terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Ai Meirelles.

Acho que estou apaixonada pelo Fernando Meirelles. Espero que meu namorado não se ofenda com essa afirmação (imagino que não - inclusive acho que ele mesmo está levemente apaixonado também - porque, depois que assistimos à "O Jardineiro Fiel", ontem ele soltou: "Vou construir uma estátua do Meirelles amanhã").

Eu já sabia que o Meirelles é um grande cara, inteligente, ótimos filmes. Depois de assistir “O Jardineiro Fiel” fiquei meio encucada e meu grande amigo Google só confirmou que ele é mesmo demais. Eu já sabia dos seus filmes e sobre seu novo Blog, mas depois que eu li um bocado de coisas, eu realmente entendi sobre o que muita gente fala.

Pra quem não sabe ele é o cara que dirigiu “Cidade de Deus” e o filme foi indicado para 4 Oscars. Ele dirigiu também: “Domésticas – o filme”, “Menino Maluquinho 2”, “O Jardineiro Fiel”(também indicado para 4 Oscars), “Cidade dos Homens” (série) , “Antônia”(série), e agora está na pós-produção do filme “Blindness”. Sobre este filme ele mantém um Blog, o Diário de Blindness:

Nem preciso comentar que adorei seus textos. Pra quem gosta de cinema o Blog é uma boa pedida. É sobre um filme baseado no livro do Saramago: “Ensaio sobre a cegueira”. Ainda não li o livro, mas assim que eu acabar de ler uns livros que peguei emprestado, com certeza lerei.

A idéia de um Blog sobre um filme em produção é genial, não só porque é uma ótima propaganda, mas para os cinéfilos entenderem melhor o processo. E é claro, entender o que se passa na cabeça de um puta diretor de cinema.



2 comentários:

Unknown disse...

aii irma!!
agora é so manter o bolg .. tah otimo!
beijao!

Alexandre Kovacs disse...

Fernando Meirelles á a prova de que o Brasil é um país que poderia dar certo.

O BLOG sobre "Blindness" é realmente fantástico, escrito com muita sensibildade.

Estou ansioso para saber como o roteirista conseguiu adaptar a prosa de Saramago para as telas.